Image Map

17/10/2014

Consulta de Pré-Natal + Anemia

17/10/2014
Oi Meninas!

Ontem disse que teria médico, pois é! Não foi uma das melhores consultas mais foi tudo bem.

Fiz meus exames de sangue e constatou que estou com anemia, deu 9 em um que deveria dar maior que 24 :/ e devo me cuidar para que a baby não tenha anemia. Ele me mandou comer carnes vermelhas, beterraba, leite e derivados.. Tudo que tenha ferro. Só que eu não tomo leite nem a pau e queijo é muito difícil... Em compensação como muito feijão!! hehehehe Eu preciso comer mais carne, sei que nas minhas refeições o que tem mais é frango! Sempre preferi mais frangos só que agora terei que mudar, e já! 
Ele me mandou parar de comer pão (eu já quase não como) e parar de comer doce. Ó vida cruel, como pode!?!?! Como vou conseguir parar de comer chocolate? Gente, vocês não sabem da minha necessidade diária de chocolate!!! Outro dia aqui no trabalho comi uma barra de chocolate assim, facinho! Sem perceber. Só que preciso parar!!!! Em compensação, deu negativo para diabete. Graças a Deus. 
Terei que tomar uma vitamina com ferro (esqueci o nome) e outro remédio para cãibra. Eu NUNCA tive caibra e nem sabia o que era, até que uma bela noite ela me apareceu! Já tive 2 vezes e dói DEMAISSSSSSSS, tive noite retrasada e estou mancando, minha batata da perna está doendo muito..
Faz parte, tenho que comer banana, outra coisa que não como. Tá difícil. 

Outra coisa é que engordei 3 kg em 1 mês =((((((((((((( Agora estou com 63 kg. Até agora foram 9 kg e estou com 8 meses, sai do consultório cabisbaixa por isso. Não quero e não vou passar de 12 kg. Engordei só que não sei onde! Só tenho barriga e todo mundo fala, meus braços estão finos, minhas pernas estão normais, claro que ficou mais grossa só que pouca coisa.. Não estou uma bola, medi minha barriga e estou com 94 cm. Não lembro bem mas comecei -+ com 77 cm. 

Enfim..
Agora vou começar a passar de 15 em 15 dias, já marquei pra daqui 15 dias voltar lá e vamos que vamos! Cuidando sempre e alimentação saudável! 


Abaixo deixo o vídeo da Luiza às 2 h da manhã mexendo muito!!! 

https://www.youtube.com/watch?v=86WBQJjMYEs&feature=youtu.be


Beijossss e até =)

17 comentários:

  1. Imagino que vc deve estart super preocupada, mas infelizmente é assim linda :( A gente se cuida ao máximo, mas grávidas ficamos super vulneráveis a tudo. Sabe que na minha gestação engordei 16 kilos, porém era tudo de tanto líquido no corpo, porque eu n tinha barriga, nem braços, nem pernas assim como vc. Então com vc deve ser a mesma coisa, e isso é bom por um lado pq n está engordando por engordar, por relaxo mas sim por ser uma caracteristica da sua gravidez. Cuide-se minha linda, que tudo vai dar certo. Logo sua anemia vai embora se Deus quizer :) Torcendo por vc!
    Beijos <3
    http://aesperadeumaprincesaheloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe disse que é o liquido e eu estou inchando agora... Deve ser né!

      Muito obrigada!!!

      Bjs

      Excluir
  2. Oiii...
    Menina, você não precisa se preocupar tanto com seu peso, está super normal.... Agora com a alimentação aí sim. Por mais que seja difícil largar os hábitos (ai, o chocolate, eu sei bem como é ser dependente dele), é para um bem maior e eu sei que você tem consciência disso!

    Vi o vídeo, que delíciaaaaaa, que vontade, rs...
    Aproveitaaaaaaa!

    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabi sei como é difícil ficar sem doce, pois eu amo, mas vai passar rapidinho esses últimos dias amiga, e tenta comer mais carnes e feijão, td vai dar certo , bjs se cuida!

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga se cuida viu, mas o bom disse que tudo é passageiro, se Deus quiser logo vai embora, aqui eu quando engravidei no meu segundo trimestre virei uma formiga, comia tanto doce que imaginava que iria ficar com a tal diabete gestacional, graças a Deus não. Mas olha eu te falo, que oq ajudou muito a nao inchar e tal foi a milagrosa AGUA, isso mesmo eu acordava tomando e dormia tomando, nao tomo refri e nem sucos desde sempre então isso ajudou muito. Inclusive quando o gui nasceu, nasceu com uma pele lindaaa e nao descascou e meu medico disse que foi gracas as toneladas de agua q tomava rsrsrs, invista na agua rsrsrs
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, que lindo o video da Luiza fazendo remelexo da barriga da mamãe, amei.
    É, no ultimo mês a tendência é engordar um pouco mais mesmo porque o baby está muito pesado e também porque sempre retemos líquido, isso é inevitável. Mas você não engordou muito não, essa história de que temos que religiosamente engordar 9kg já caiu por terra, não é bem assim que funciona... Então não fique triste, assim que Luiza nascer e mamar, tudo isso e um pouco mais será eliminado em semanas.
    Beijos em vcs.

    ResponderExcluir
  6. não vejo a hora de chegar aos 8 meses, ou melhor, aos 9 rs

    no finalzinho engorda msm, vc engordou tão pouquinho... tá difícil segurar a onda aqui

    bjs
    http://www.umamenina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou quase nos 9 tendo que me segurar!

      Faz parte hehehehe

      bjs

      Excluir
  7. Olá!sou nova por aqui e passei pra visitar seu cantinho!!se puder me siga e acompanhe minha jornada tbm!bjos!

    ResponderExcluir
  8. oiii , adorei seu blog , e estou seguindo , te convido a conhecer o meu que é novo !
    ficarei feliz com a visitinha !
    bjs :*

    umsonhosermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi querida , eu tbm tive um pouco de diabete na gravidez e tive que tomar sulfato ferroso , e quanto as cãibras eu aprendi durante minha gravidez a tentar colocar o pé reto do chão entendeu ? espero que sim pq a dor acaba na horaaa , tive muitas e acabei por acaso fazendo isso um dia e passou na hora ...
    estou seguindo seu bog e te convido a seguir o meu também , beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cãibras deram uma sumida!! Ainda bem, são ruins demais né!
      Mas obrigada pelas dicas!!!
      Visitarei =)

      Bjs

      Excluir
  10. link do meu blog : http://aberturadoblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gabi,como sua Luiza mexe bastante *--* que delicia,com quantas semanas você esta ?
    Esses dias tive câimbra também ,que coisa mais horrível o_O
    Beijos

    ResponderExcluir

© Design SWAG - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Larissa Marquês.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo