Image Map

07/01/2015

Relato do Parto + Fotos

07/01/2015
Oi meninassssssss!!!!!!!

Sei que tem gente esperando o meu relato do tão esperado parto normal então aí vai!!!!
Preparem-se pois sou bem detalhista!!

Como todas sabem eu estava em um dilema por causa da dilatação e essas coisas! 
No dia 1 de dezembro as 8 da manhã eu passei na minha ultima consulta do pre natal antes do parto e como não foi uma surpresa eu não tinha nada de dilatação... O médico me examinou e fez ultra, lá mesmo ele me mostrou que eu não tinha se quer 1 fio de cabelo dilatado e também que minha placenta estava madura. 
Então deixamos marcado para dia 2 (no dia seguinte) as 5 da manhã a internação para fazermos a indução. Pois bem, sai do consultório e fui em outra consulta com minha mãe e por aí foi, saímos de lá e voltei pra casa. 
Fui a caça de um salão de beleza para fazer o cabelo e as unhas já que estava agendada a indução eu poderia me arrumar e ficar "bem" para ter um bebê hahahahaha.
Andei pra lá e pra cá e encontrei um salão em plena segunda-feira e marquei para as 17 horas. Fui pra casa, almocei  e esperei dar o horário. Assim que deu 17 hrs estava no cabeleireiro e senti uma dorzinha de leve mas prossegui com o cabelo e as unhas, veio uma dorzinha 1 hora depois de novo mais até ai eu não dei atenção. Depois de me produzir inteira fui ao Mc Donalds fazer minha "despedida" com minha amiga (despedida porque eu não iria comer lá depois de ter a bebê) e a dor ainda estava muito espaçada, saindo de lá fui até a maternidade buscar o novo porta maternidade - porque o que eu pedi não chegou a tempo - fui pra casa e a dor veio novamente, minha mãe falou para que eu fosse tomar um banho para relaxar e eu fui, tomei meu banho e deitei no sofá, quando deu 21 horas +- começou a vir com o espaço de tempo menor e decidi anotar no bloco de notas: 21:29 ; 21:36 ; 21:57 ; 22:05 ; 22:16 ; 22:28. 
Gente, 22:28 foi o último que eu consegui anotar porque a dor não me deixou pensar em mais nada!!! Em todas as contrações eu respirei fundo, puxava o ar com o nariz e soltava com a boca, puxava e soltava... Nisso eu estava deitada no sofá, vinha a contração eu me encolhia e quando ela passava... ahhh coisa boa! Que alívio que eu sentia, um alivio enorme!!! 
Minha mãe já estava se arrumando para ir pro hospital e eu deitada no sofá falando pra esperar até as 5 da manhã hahahahahaha nossa! Que loucura!!! Até que ela não aguentou ver eu me contorcendo e mandou eu me levantar para irmos.. Coloquei um vestido, mandei uma mensg para o meu namorado, peguei todas as coisas (mala, lembrancinha, porta maternidade) e fomos!!! Meu irmão nos levou e para entrar no carro uma contração, pra sair outra e sempre quando vinha eu fechava os olhos, respirava fundo e esperava passar e quando passava parecia que nada estava acontecendo.
Chegando no hospital meu namorado me encontrou lá junto com a minha cunhada, fui atendida e quando eu deitei na maca para ser examinada a médica fez o exame de toque, enfiou a mão e disse:

- VOCÊ ESTÁ COM 7 CM DE DILATAÇÃO!!

Meninas do céu!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu, morrendo de dor ainda consegui ficar muuuuuito feliz!!!  
Feliz porque eu iria realizar minha vontade de ter o parto normal. Quem me acompanha sabe a vontade e o meu esforço para ter o parto normal.
E contração vai e contração vem, estavam agilizando minha internação e me subiram para o centro obstétrico, lá estavam todos na correria, me colocaram a roupa, me deitaram e lá fiquei tendo contrações forever, sempre respirando fundo e isso me ajudou demais, eu me concentrava, respirava e esperava passar, quanto mais forte vinha mais fundo eu respirava. 
Meu namorado foi para uma salinha colocar a paramentação pra assistir e enquanto isso eu estava na sala de parto e veio uma luz divina e disse, "você quer anestesia?" e eu disse "não!". Depois veio a médica e estourou minha bolsa que não saiu quase naaaaaaada de líquido! 
Sempre achei minha barriga pequena, só tinha a bebê quase e nada de líquido. 
Passou mais um tempo o anestesista veio novamente e me explicou que a anestesia que eu levaria era pra não sentir mais a dor, eu sentiria e movimentaria a minha perna do mesmo jeito, era um coquetel de não sei o que. Pensei e pensei e aceitei! Antes dele aplicar a anestesia a médica me informou que eu já estava 9 cm dilatada, tomei a anestesia nas costas que não dói nada em vista das contrações, na hora que ele furou nas minhas costas veio junto uma contração... Minha nossa senhora!!!!!!!!!!!!!! Não sei como aguentei.

Quando ele me anestesiou e eu deitei, a primeira coisa que eu falei foi "Genteeee, anestesia é vidaaaaaaaaaa!!!!!!" E dei risada. 
Eu só sabia que estava com contração porque o o coração da bebê acelerava e estávamos escutando... 
Ai meu namorado chegou e eu já estava com o sorriso no rosto só esperando! 
Logo que ele chegou a médica explicou como eu iria empurrar e fizemos uma tentativa, nisso ela estava bem atenta aos batimentos do bebê e me assustou um pouco, mas não foi nada.
Ai ela me avisou que eu teria que fazer força para ela nascer já, o processo e expulsão não durou nem 5 minutos! 
Empurrei uma vez, respirei, empurrei outra e respirei, quando eu empurrei na terceira vez ela já coroou, empurrei, senti uma pressão e ela saiu!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei o que eu senti na hora, tiraram ela embrulharam e me deram para vê-lá, olhei pra ela e falei  "Ai que bonitinha!!" Fiquei sem reação... Também pensei na hora "Nossa, ela não parece nem um pouco comigo" hahahahahahahahahaha faz parte. Ela não chorou quando nasceu, deu um gritinho e nada mais, fiquei pensando se havia alguma coisa (normal essa preocupação). A médica pediu que eu fizesse a força de novo só para sair a placenta, fiz e saiu rapidinho.

Nasceu então LUIZA, com 40 semanas e 2 dias, às 3:10 da manhã do dia 02/12/2014  com 50 cm e pesando 3.125 kg, linda e perfeita!! 

Logo pegaram ela para o pediatra fazer os cuidados iniciais, depois ela me avisou que a bebê nasceu com as vias respiratórias entupidas e teve que fazer sucção, normal também, a pediatra disse que era bem comum e que estava tudo em perfeitas condições!!!

Eu estava meio quieta sem saber o que falar.. Meu namorado saiu da sala, a médica deu aqueles pontinhos no períneo e saiu também, levaram a bebê para cuidarem dela e ficou eu lá na sala esperando tirarem os aparelhos para ir pra sala de recuperação. 
4:00 da manhã me levaram e às 6:30 fui para o quarto e lá estava meu namorado nos esperando, me arrumei e passei uma maquiagem só para tirar aquela cara de sofrimento e esperamos a bebê chegar no quarto, às 9:00 abrem a porta e aquele bercinho com aquela bebê pequenininha, quietinha entra e nós simplesmente nos apaixonamos como um amor a primeira vista!

Hoje eu tenho a certeza que foi o melhor dia da minha vida, um sentimento inesquecível, é indescritível o que eu passei vendo aquela bebezinha entrar no quarto, eu pegando ela pela primeira vez foi um dos momentos que eu nunca vou esquecer e também nunca saberei colocar em palavras o que eu senti. 

Sempre falei para todos que eu vinha me preparando psicologicamente para o parto, para sentir a dor porque era isso que eu queria, passar por tudo isso! E dói, dói muuuuuuuuito!!!!!!!!! Mas vale muito a pena... Assim que eu cheguei no quarto, me arrumei e já comecei a andar pra lá e pra cá, andava normal como se nada tivesse acontecido, falaram que a recuperação do PN é rápida só que comigo ela foi Dflash!!!! E quando o bebê sai você não sente mais nada, nada mesmo. Se o assunto for parto eu vou defender o PN e sempre vou indicar ele como o melhor. 

Espero que vocês tenham gostado e desculpem pelo texto enorme!!! 

Fiquem com algumas fotos desse dia inesquecível!! ♥



Meu namorado pronto pra assistir o parto 



Nosso 1º encontro


Desculpem o tamanho do laço, eu não sabia que ficaria enorme.
Primeira foto dela logo após a chegada no quarto.
1º dia de vida


2º dia de vida

3º dia de vida

4º dia de vida


Indo pra casa!!!
Atéeeee a próxima!! Beiiiiiijos

20 comentários:

  1. doi muuuuito mesmo e uma dor louca e inexplicável SRSRS
    mas quando vc ve uma coisinha fofa dessa vc nem lembra de dor nem de nada
    lembro que depois do parto daminha filha cheguei dormir de tao relaxada que fiquei
    ela e linda!!!!
    parabéns
    bjps
    http://tpmamoretc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo parto e pela bebe.
    Eu achei ela parecida com você na ultima foto, que mostra melhor o rostinho.
    BJ

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua filha <3

    Eu tbm quero muito ter parto normal. Às vezes acho que não vou consegui, mas ontem assistindo ao programa um bebê por minuto no discovery home and health vi uma mulher que teve gêmeos de PN. Ai fiquei mais animada e convencida que eu posso sim ter.

    Parabéns Flor !!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuu que forte você foi!!!! Parabéns por ter conseguido realizar seu sonho de ter um PN.
    Sua Luiza é linda!!!!! Muita saúde pra vocês.
    Bjus Mima.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa ,ne
    Eu tbm prefiro o parto normal..mesmo com a dor terrivel kkkkk
    Mas a recuperação é tudo de bom...
    Amei seu relato

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!! Ela é muito linda!!

    Bjos

    Carol

    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gabi, que lindo relato!
    Fiquei super feliz quando li sobre os 7 cm de dilatação rsrs, tudo dando certo, conforme você planejou.
    Também sei como dói, mas o pós-parto normal é bem melhor mesmo, nos sentimos bem!
    Ah! E a maquiagem ?! Adoreiii quando li também, muito bom!
    Lindas fotos e parabéns pra vocês pela chegada de Luiza!
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que princesa mais linda *--* parabéns mamãe!!!!
    Me emocionei com seu relato e fico pensando no meu parto ...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Que emocionante lê seu relado, li tudo com um sorriso bobo na cara rs
    sua filha é linda, também quero normal, prefiro sofrer todas as dores de uma vez, do que passar pela recuperação demorada e sofrida da cesárea
    Parabéns pela Luiza linda!

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai Gabi q relato mais emocionante !!! Fiquei imaginando como será o meu rsrsrs
    Sua Luiza é linda <3 parabéns pela coragem do PN !!!
    Deus abençoe vcs =)

    Bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai Flor que lindo os eu relato... e muito linda a sua princesa viu, parabens...
    Minha filha tbm nasceu no Santa Joana, só que meu parto teve que ser cesárea, depois de varias horas na indução e nada de dilatação..

    Beijoos e que Deus abençoe essa boneca :)

    ResponderExcluir
  12. Ownnnn Que lindaaa! Li tudo, tudiiiinho e espero ter um parto normal assim como você, sentindo as dores mas recompensada.
    Sua bebê é maravilhosa!
    Um beijo!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!!!
    Fico tão feliz que você tenha conseguido <3
    Sua bebê é linda!
    Beijos.

    As Aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
  14. PARABÉNS QUERIDA! DEUS ABENÇOE VC E SUA BEBÊ QUE É LINDA!
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Adorei o relatório completo, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Linda linda, a cara do papai! rsrsrs
    Parabéns Gabi e que relato, quem diria que tudo caminharia para um PN sem indução! Fiquei arrepiada! Parabens.
    Beijos em vcs.

    ResponderExcluir
  17. minha linda oque falar? escorreu uma lagrima no meu rosto ao ler esse relato, que coisa mais linda que muljheher mais forte, parabens amiga
    vc é uma guerreira.
    Linda sua filha
    felicadeees

    ResponderExcluir
  18. que coisa mais linda! Deus abençoe as duas!

    ResponderExcluir
  19. Olá....mulher abençoada..

    Que espaço encantador...amei.
    vim fazer uma visita e acabei ficando.
    te seguindo, posso? desejo voltar
    com calma, amo ler....emocionante...parabéns.
    bom final de semana.
    ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
  20. Nossa que emocionante! Parabéns :)
    Deixa te contar: Pesquisei no Google ser mãe aos 20anos, porque estou muito na dúvida se é bom ter filho agora ou não. Eu nunca sonhei em ter um filho gerado por mim. Em toda minha vida, imaginei adotando uma criança carente. Mas essa ideia passou em minha cabeça esses dias. Morro de medo de falar que irá ter um bebê em minha barriga, parto então nem se fala. E depois de ler seu blog e esse relado me deu coragem. E que realmente vale a pena passar por isso. Obrigada por compartilhar isso com a gente. :*

    ResponderExcluir

© Design SWAG - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Larissa Marquês.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo