Image Map

15/05/2014

Humor, sentimentos e hormônios

15/05/2014
Hello girlsssss, hello boyssss!

Hoje venho falar de algo que está acontecendo muito comigo: alterações no humor.
Antes de vir falar eu pesquisei e muito sobre o assunto para não falar groselhas!
Nós, mulheres gestantes, passamos por um vendaval de hormônios, hora estamos felizes, hora estamos tristes ou nervosas. E vou contar uma coisa que aconteceu comigo, eu estava saindo do trabalho irritadíssima (não me pergunte o porque, nem eu sei) e quando eu desci do prédio pisei na rua meu humor mudou, fiquei alegre, animada e assim fui para faculdade.
Tirando o meu sentimentalismo, gente eu já chorava por natureza quando eu via algo, hoje então eu não posso nem ouvir falar!!! Propagandas, filmes, novelas, textos ou um alguém que briga comigo ou me irrita, esse é o conjunto que me faz chorar!
Eu fico desanimada de uma hora para outra, fico feliz do nada... Não sei o que se passa!
Isso tudo o que se passa, tem nome! E o safado são os hormônios!!!!!!!! Nós gestantes temos muitas alterações hormonais, eu então nem se fala!!! Tive problema de tireoide que mexeu muito nos meus hormônios e juntando com gravidez, deu uma belezoca!
Eu sou muito legal sabe? Mas no dia em que eu estiver estressada serei a pessoa mais chata do mundo, e os dias que eu só dou patada? O pessoal da minha sala que sofre!!! Não dou boi para ninguém, me tirou do sério já escuta um monnnnnte!! Gente, um menino na minha sala me chamou de hipócrita de brincadeira, na hora eu não vi que era, levantei coloquei o dedo na cara dele e falei um monte meeeeeesmo, sem dó. Outro fez outra brincadeira (esse mereceu escutar pois nunca dei liberdade), tiramos a foto da sala e ele falou "Depois arrumem o nariz da Gabriela na foto" - O QUE? O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE? Não posso reproduzir tudo que eu falei pra ele porque são coisas absurdamente feias!!!!! E eu sou um pouco vingativa também, outro dia ele sentou no meu grupo e deu uma brecha, já falei um monte que ele pediu pra escutar, um monte mesmo. Mas tô nem aí, ele não faz diferença na minha vida.
Enfim... Eu ando muito estressada, daquele tipo que não esta levando desaforo pra casa.
Sei que não podemos nos estressar mas eu não consigo!!!!!!!
Mas também quando eu estou de bom humor.... sou adorável, boa companhia e tudo de bom. =)
Antes eu tomava calmante e era uma belezaaaa, hoje já não posso mais :(
Também notei a presença de uma coisa que as vezes não é bom... o ciúmes!!! Eu ando mais ciumenta com o meu namorado, eu sempre fui mas estou mais, tento me controlar.. Ta difícil!!!!!
Tô sem paciência, com quase todo mundo! Bobeiras, criancice.. sei lá!
Tenho que agradecer a minha mãe que tem paciência de sobra, meu namorado que está tendo uma paciêeeeeeeeeeeeeencia que nunca vi igual e minha amiga Ana, que me ajuda nesses momentos. Obrigada!!! haahahahahhaha
Só sei que tudo isso passa depois do 1º trimestre.. Mas enquanto isso... Nos lustres do castelo...

Até deeeeepois!!!!!! Contarei da minha 11º semana daqui a pouco!!

Beijos

6 comentários:

  1. Rsrsrsr, não tem como não rir um pouquinho, não brigue comigo.
    Não acredite que tudo some após o primeiro trimestre, pois nem pra todas funciona assim.
    Por aqui, continuo com transtornos bipolares (como o marido diz). Mas sem xingar, no máximo olho pra ele com aquele olhar destruidor, sabe.
    Como não estou trabalhando, não sei como seria no trabalho, mas tenho me controlado no convívio social. Tive momentos de muita introspecção no 1° tri, de ficar quietinha no quarto. O que me ajuda é o chá de camomila, alfazema, incenso, óleos, banhos longos. Há muitas alternativas não farmacológicas que podemos recorrer.
    Boa sorte!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recorro ao sono!! hahahahahaha Tá muito dificil e eu espero que passe =(

      Obrigada!! Beijosssss

      Excluir
  2. E essas Tpms que não tem fim...hahaha
    Quando vc para o ac é de te enlouquecer, e depois piora??? Meldeusss

    ResponderExcluir
  3. Mulher "sofre" neh?!! Se não é na TPM é na gravidez kkkkk mais ta ótimo, pelo menos é na gravidez e a recompensa chega já já....
    Melhoras, Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Design SWAG - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Larissa Marquês.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo