Image Map

09/05/2014

10º semana + exames

09/05/2014
Bom dia, bom dia, bom dia!!!!!!!!!

Hoje venho falar da minha 10º semana de gestação =)

Um conselho, acho que todas as grávidas deveriam ter o aplicativo no celular chamado BabyCenter, ele acompanha dia a dia e dá muuuuuuitas dicas e conta o seu tempo.

A cada sexta-feira completo 1 semana, então hoje estou fazendo 11 semanas!!

Imagem do meu celular - App BabyCenter hoje 09/05/14

Essa semana foi muito tranquila, quase não senti enjoos, estou comendo direitinho e perdi 2 kg!!!!!! Medi minha cintura e ainda estou com 77/78 cm.  Continuo com o ácido fólico mas confesso que esqueço de tomar ele quase todos os dias. :/
Na segunda feira (05/05) reparamos que eu estava com uma saliência na barriga, bem embaixo mesmo, mais as vezes está e as vezes não está... sei lá!

Uma coisa que eu percebi que faz toda a diferença é o convênio! O meu é sul américa e consigo médicos muito bons e lugares para fazer todos os exames, como o SalomãoZoppi no paraíso que todos os médicos me indicam. Também tenho acesso ao Hospital e Maternidade Santa Joana, posso fazer o parto lá!
Fiz todos os exames de sangue possíveis nessa terra e está tudo ótimo!!! Meu Rh é negativo e meu namorado não sabe o dele, estamos torcendo para ser negativo porque se não, ferra tudo. Tenho que tomar vacinas e tal... Uma chatice!
Meu HIV deu negativo, hepatite não sou imune mas não tenho ela.. Precisava tomar tannntas vacinas mas não posso por um problema que tive quando eu era pequena, então, não sei o que eu faço! Estou procurando um médico para me ajudar já e resolver tuuuudo.

Estou tendo um problema com cremes e óleos, o cheiro que eles tem me deixam com uma profunda vontade de colocar tudo pra fora!!!! Estou usando o óleo da natura - seve - o de amêndoas doces eu usei 1 vez e N-U-N-C-A mais pretendo usar, fui provar o outro de amêndoas marcantes e no começo achei uma delícia, hoje estou usando ele a menos de 1 mês e já não aguento mais o cheiro dele!!! Horrível.
Vou comprar o da Payot - Maternité que parece ser muito bom e me recomendaram...
Meus seios já não doem mais como antes, todo dia, e isso é uma maravilha porque até quando o ônibus se mexia eu sofria..

Também notei que eu ando meio estressada ou sem paciência, não tenho nenhum pingo de paciência pra aturar pessoas chatas, ouvir histórias chatas, pessoas com bobeiras, infantis... Enfim, isso passa!

Próximo post será sobre Cuidados com a pele ;)

Beijossss

PS: Estou sofrendo com a ansiedade, dia 26 de maio tenho o ultra morfológico e tenho quase certeza que vai dá pra ver o sexo!!!!!! uhullllllllllllllll!

4 comentários:

  1. Oi flor, vim te visitar!

    Parabéns pela gestação, é uma alegria, um amor sem fim né? e te digo, anota ai... esse amor vai aumentar tanto, mas tanto, que vai doer, só cuida!
    Aqui não tive convenio, mas até que o sus para gestante é bom, mas faz muita diferença mesmo!
    Também na gravidez implicava com cheiros, e isso dura até hoje! a poucos dias botei fora um para estria mamãe e bebê, odiei o cheiro, credo!

    Vou te visitar mais seguido viu?
    Beijos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!!! Aumenta a cada dia!
      Não sei como é o do SUS mais já ouvi falar que não é tão ruim assim, mas para todos que eu falo a primeira pergunta é se eu tenho convênio hahaha..
      Eu com cheiros de cremes eu estou muito implicante, esse da mamãe bebe da natura é muuuuito ruim!
      Estou seguindo seu blog!! Beijos e obrigada!!

      Excluir
  2. Oi minha linda vim retribuir sua visitinha em meu blog...
    Parabéns pelo seu positivo!!! Já estou te seguindo...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Design SWAG - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Larissa Marquês.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo